Smells Like Teen Spirit, a origem

Eu tinha comentado no post sobre os 19 anos do Nevermind que o Kurt Cobain havia se inspirado em uma frase de uma amiga para compor a música. Vi no blog da Rolling Stone esse vídeo da Kathleen Hanna (ex-Bikini Kill), a amiga em questão. Hanna contou que a frase surgiu depois de uma noite de bebedeira:

“Acabamos no apartamento do Kurt, peguei uma caneta e escrevi um monte de merda na parede do quarto dele e, então, capotei com a caneta na minha mão. Acordei com uma dessas ressacas que você sente que se for ao outro quarto vai acabar encontrando um cadáver lá.”

“Então, não fiquei muito feliz quando, seis meses depois, ele me ligou dizendo: ‘Ei, lembra daquela noite? Você escreveu uma coisa na minha parede que é bem legal e que quero usar na letra de uma das minhas músicas'”.

Aqui vai o vídeo. No fim, a Kathleen Hanna canta com sua banda (Le Tigre) um pedacinho da música.  

Natalia Guaratto

Deixe uma resposta

