Um tweet, um vídeo, mil lembranças

É assim que as coisas acontecem no Babalu é Califórnia. E das noventisses que eu ainda guardo comigo tem uma reaçãozinha histérica  toda vez que ouço/vejo algo relacionado a Los Hermanos, e ontem quando eu vi o Bruno Medina confirmando no Twitter a apresentação da “banda em recesso por tempo indeterminado” no SWU, corri para o Youtube e digitei o nome do primeiro sucesso deles: a famigerada Anna Julia, lá de 1997  1999. Tocava em todas as rádios, festinhas e matinês. Até enjoar! Muita gente não gosta, dizem que é chiclete demais,  mas eu gosto de Anna Julia, sim.  Só gosto, ponto. Então por que mesmo eu a procurei de cara?

Aí na lista de vídeos relacionados tinha uma animação da música feita com bonequinhos Lego. Achei engraçado porque esta semana fiz um post sobre o brinquedo. No texto eu citei o dado de uma pesquisa que dizia que uma boa parcela de adultos guarda coisas de quando eram crianças. E então, eu supus ter entendido porque quis ouvir Anna Julia e não Condicional, Último Romance ou Retrato para Iaiá: Anna Julia surgiu e eu tinha 9  11 anos. Ela é a lembrança mais distante que eu tenho de Los Hermanos. É talvez a música mais óbvia deles, mas é surpreendente, porque às vezes em uma balada miada ou um churrasco que eu nem queria estar, começa o Camelo com aquela voz mansa: “quem tiver passar assim por mim…” e aí vai ficando mais rápido e agressivo e traz um monte de pedacinhos da infância de volta, fácil assim. Anna Julia é fácil, mas ainda toca, e toca!

A Anna Julia de Lego:

Update

Lição jornalística número 1: não confiar na memória, ainda que seu blog seja sobre isso. Anna Júlia é de 1999, não de 1997.

Natalia Guaratto

Deixe uma resposta

