Não é a mamãe, não é a mamãe!

A série americana Família Dinossauro, produzida pela Disney, estreiou no Brasil em abril de 1992 na programação do Xou da Xuxa, da TV Globo e aumentou os índices de audiências das manhãs, passando a ser exibida depois da TV Colosso às 11:30 da matina!

Boneco Baby, era puxar a cordinha que ela falava "Não é a mamãe, não é a mamãe!".

Boneco Baby, era puxar a cordinha que ela falava "Não é a mamãe, não é a mamãe!".

A Família Silva Sauro ficou tão famosa que surgiram produtos de guloseimas, chaveiros, álbuns de figurinhas e bonecos dos mais variados tipos dos personagens, sendo o mais famoso o do Baby que dizia: “Não é a mamãe, não é a mamãe!”, com uma voz um tanto quanto irritante e eu acho que por isso meu pai não comprou um para mim.

O seriado era um programa infantil que fazia uma critica bem humorada, digamos, ao american way of life assim como uma sátira da sociedade e dos costumes da classe média.

Os componentes da família eram: Dino da Silva Sauro, o patriarca, que trabalhava derrubando árvores e só pensava em levar uma vida pacífica na frente da TV. Ficou muito conhecido com o seu bordão: “Querida, cheguei!”. Fran Sauro, a matriarca, era dona de casa e vivia para cuidar dos três filhos. Robert “Bob” Sauro, filho mais velho, tinha um visual radical, mas era um rapaz consciente e responsável. Charlene Sauro, filha do meio, típica adolescente adorava ouvir música, fazer compras, paquerar. Baby Sauro, o caçula, adorava atormentar seus irmãos e principalmente o seu pai Dino. A interação dele com pai consiste em atingi-lo repetidamente na cabeça com uma frigideira e repetir a frase: “Não é a mamãe!” e outra que o torna engraçadinho “Precisa me amar!”

Faziam parte também a Vovó Zilda, o B.P Richfield, dono da companhia derrubadora de árvores, a Mônica Desvertebrada, melhor amiga de Fran, Roy Hess, melhor amigo de Dino, Carlos (Skype), melhor amigo de Bob e a Dina Sauro, irmã do Dino.

Após seus episódios serem repetidos várias vezes, a série saiu do ar em 1995, sendo exibida depois no SBT e em 2007 pela Rede Bandeirantes.

Mariane Battistetti

Uma resposta

  1. aiii, Família Dinossauro é muito legal!
    Parabénss, Marii
    será que ainda passa em algum lugar??
    bjosss
    Dani

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: