Mantenha fora do alcance de crianças

xaropeNem só de alegrias é feita a vida de uma criança. Na infância, é quase uma regra adoecer várias vezes por ano. Catapora, sarampo, caxumba, gripes e resfriados em várias escalas são as doenças mais comuns, sem contar os milhares de machucados e contusões. Mas mesmo nessa hora, é possível se divertir.

Esse post é sobre uma das malandragens infantis mais manjadas de todos os tempos. Isso mesmo, a partir do momento que descobrimos a arte da chantagem, perdemos qualquer pudor em assustar nossas mães e inventamos uma dorzinha de cabeça ali, uma contusão aqui. Tudo por eles: os remédios mais gostosos que a indústria farmacêutica já produziu!

AAS – As mães o conhecem como Melhoral Infantil. Para nós é balinha rosa. É indicado para dores de cabeça. Basta um comprimidinho para ficar viciado e inventar sintomas diariamente.

Cataflan – Não confundir com a pomada ou o spray. Bom mesmo é o em gotas, de preferência infantil. É uma delícia, porém arriscado. Usar moderadamente, pois o frasco é pequeno, só 20 ml. As mães descobrem facilmente.

Celestamine – Xarope rosa que enfeitiça as crianças. Tem gosto de Danoninho, mas na verdade é indicado para o combate dos sintomas de alergia. O frasco é grande, então dá para fingir uma coceira por mais tempo.

Vick Vaporub – A família Vick é especialista em produzir remédios que viciam como o chazinho Vick Pirena. Mas a pomadinha com cheiro de menta vicia instantaneamente. Mesmo quando o nariz não está congestionado é comum encontrar usuários cheirando a embalagem compulsivamente.
 
Mas nenhum remédio era mais famoso que o Biotônico Fontoura. O xarope tupiniquim, que completa 100 anos em 2010, não era uma gostosura, não tinha eficácia comprovada, mas fazia a cabeça das nossas mães e prometia dar uma fome de leão. Para quem não lembra, segue um comercial de 1998 com ninguém menos que Sandy e Júnior como garotos-propaganda!

Natalia Guaratto

7 Respostas

  1. Hahahahaha! Eu tomava AAS. E biotonico fontoura minha mãe me obrigava… assim como sustagen! Odiava!!!! Adoro o blog Mari! Sempre passo por aqui! Beijos

  2. HAHAHA…

    eu adorova celestamine!!! falando nisso acho que to com alergia!

  3. Mucosolvan sempre foi style!

  4. cof cof
    manda um celestamine ae, sério!
    mt bom, fuu uhahu
    bjaoo
    Dani

  5. Ah, não tomei nada disso na infância….

    Só me lembro das bolinhas de homeopatia., haha, eram as melhores…com gostinho de açúcar!

  6. Nossa biotônico era meu sonho de consumo! Mas minha pobre infância não permitia tais luxos! rsrsrsrsrsrs

  7. a vá quem nunca ficou inalando Vick Vaporub por diversão?? pó parar quem mentir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: