FE-BRES DOS ANOS 90 (05)

Bichinho virtual

Bichinho virtual

Seus pais nunca te deram um bichinho de estimação de verdade? Ahhh, mas garanto que, se você é da geração anos 90, quando tinha 9,10 anos, ganhou um TAMAGOTCHI, ou o também conhecido BICHINHO VIRTUAL.

 

A invenção japonesa foi lançada em 1996 e levou a criançada à loucura.

Bichinho virtual versão dinossauro

Bichinho virtual versão dinossauro

Era um ovinho que se transformava em pássaro, cachorro, coelho, pinguim ou, até mesmo, dinossauro (eu tive um desses!) e que tinha que ser criado como qualquer outro animalzinho. Alimentar, limpar, brincar, pôr para dormir… essas eram as principais obrigações que tinhamos para com ele, que ia crescendo firme e forte. Porém, caso fosse esquecido por seu dono, o bichinho adoecia e em alguns casos chegava a morrer (situação fácil de reverter com o simples click do reset).

Versões atuais com conectividade

Versões atuais com conectividade

 

 

As versões atuais do Tamagotchi permitem, por meio de um sensor infravermelho, a interação entre bichinhos (com a opção de gerar filhotes e  formar família) e do jogo com o computador.

 

 

 

 

Fernanda Abrão

10 Respostas

  1. Tive também aquele que se parecia com uma massinha! não tinha formato de bicho uhahu
    muito bom, fe!!!
    bjoss
    Dani

  2. Criança exótica que fui, tive um que era um ET. Era mto feio. Mas como eu não sou lá mto dada a cuidados, deixei o meu morrer logo que possível!

    Mandou bem, Fe!
    Beijos
    Fu

  3. levei o de um amigo pra casa e minha mãe faltou me matar, que se eu quebrasse o tamagochi dele ia ser uma fortuna

  4. Nossa!!!
    meu primeiro filho …rs…

  5. pq nao consigo achar mais desses bichinho para vender?

  6. vcs sabem onde q vende eles?

  7. eu quero um!!!
    faz tempo que eu procuro e nunca acho
    >>^^

    • nossa, aki onde eu moro e facil achar, vai num camelo q vc pega 5 reais e leva um.ou vai para oi paraguai,comprei um antes de ontem ls

  8. Já vi para vender em camelos, mas não sei exatamente se a versão pirata é confiável…

    Agora, com certeza, deve ter em alguma loja de eletronicos de shoppings.
    Bjs

  9. Demais esse Post .
    Recordei a minha infância agora , rsrs !
    como minha mãe brigava comigo , eu não fazia nada além de cuidar desse bichinho , e quando ela pegava ele e guardava , como forma de castigo ? e quando eu ia ver , ele estava morto oO .. kkk !
    sensacional .. parabéns pela matéria =)

Deixe uma resposta

