Pourquoi ci, pourquoi ça!

jordy

Sucesso precoce: Jordy alcançou a fama mundial aos 4 anos

Desde que o Babalu é Califórnia entrou no ar que eu estava procurando um gancho para fazer um post sobre Jordy Lemoine, mas nada vinha à minha cabeça a não ser o refrão grudento da música “Dur Dur D’etre Bebe” (É duro ser bebê). A oportunidade perfeita surgiu quando lendo o Te dou um dado, eu me deparei com a notícia de que Jordy era o vencedor do reality show “La Ferme Célébrités 2”, a versão francesa de “A fazenda”, atualmente exibido na Record.

Jordy foi um bebê fofíssimo que estourou no ano de 1992, aos 4 anos,  com o single “Dur Dur D’etre Bebe”.  O pequeno astro entrou para o Guinnes Book como o cantor mais jovem da história a ter uma música em primeiro lugar nas paradas. Logo veio o álbum inicial “Pochette Surprise” e mais um hit: “Allison”. O sucesso se espalhou e o loirinho virou febre na Europa, no Japão e no Brasil.

Em 1993, Jordy pisou em terras brasileiras e chegou a se apresentar no Domingão do Faustão, com direito a um “Ô loco, meu, o francês que está fazendo a cabeça da galera” do apresentador. Em 1994, porém, os fãs tiveram que dar adeus ao astro mirim, pois a justiça francesa proibiu Jordy de se apresentar, alegando que seus pais exploravam a imagem do filho para enriquecer. A comprovação veio em 1996, quando a família inaugurou a atração temática “La ferme de Jordy” (A fazenda do Jordy ) que se revelou um fracasso comercial.

jordyvelho

Em 2006, Jordy retomou a carreira musical com o single "Não sou mais um Bebê"

Foram 10 anos no anonimato, até que em 2005, aos 17 anos e emancipado, Jordy voltou ao mundo da fama na segunda edição do reality show “La Ferme Célébrités”. E provando que as celebridades mirins ficam para sempre em nossos corações, levou o prêmio de 180 mil euros para uma instituição de caridade, além de uma quantia não divulgada para si mesmo.

Em 2006, Jordy voltou a lançar uma música, intitulada “Je ne suis plus un bébé” (Eu não sou mais um bebê). Hoje aos 21 anos e bem menos fofinho, ele continua investindo na carreira musical, é líder da banda de pop rock Jordy and the Dixies. O grupo faz sucesso na França, mas mundialmente Jordy ainda é conhecido como a criancinha que se declarava para a namorada Allison.

Para matar as saudades, aí vão os vídeos dos super sucessos do Jordy fofinho. E fica aí a dica para os organizadores do Ano da França no Brasil. O show ia bombar!

“É duro ser um bebê”

“Ti, ti, ti amo. I, i, i, i love you”

Natalia Guaratto

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: