Os casais mais marcantes de Malhação

malhacao95Primeira semana de férias da faculdade, muita falta do que fazer: nada como relembrar os tempos de colégio na qual o horário das 17h30 era sagrado e reservado especialmente para um programa de televisão: Malhação. Cai na tentação e assisti o capítulo inteiro nesta segunda-feira. Não me empolguei nada com a atual versão, mas não deu para não morrer de saudades da novelinha!

Quando Lulu Santos começava “Ainda vai levar um tempo, para fechar o que feriu por dentro”, ou para quem pegou umas temporadas mais tarde, quando o Charlie Brown Jr começava “Tive pensando em me mudar, sem te deixar para trás, yeah” era hora de parar tudo e sentar na frente da TV para acompanhar as altas confusões dos adolescentes em ebulição.

Tomada pelo espírito nostálgico, resolvi fazer de cabeça uma retrospectiva dos casais de Malhação – que com uma devida ajuda do Google, afinal ninguém é de ferro – deu na seguinte lista. E para vocês, quem foram os protagonistas mais marcantes?

luisaedado1996 – A primeira temporada que eu acompanhei foi a que tinha Luisa e Dado como protagonistas. O casal era interpretado por Fernanda Rodigues e Cláudio Henrich. Malhação ainda se passava na academia e Dado, o professor de judô, era a sensação.

 

tatierodrigo1999 – Foi a estreia da segunda geração da novelinha, que tinha passado por um temporada como um show interativo e voltava com Tati (Priscila Fantin) e Rodrigo (Mário Frias) nos papéis principais. Foi nessa temporada que a música “Te levar” da banda Charlie Brown Jr virou tema de abertura. Nesse ano a novelinha também contou com o casal de malvados Érica (Samara Felippo) e Touro (Roger Gobeth), também inesquecíveis.

ludmilladayer2000 – O quarteto da temporada passada continuou, mas a história principal deu lugar para Joana e Marcelo, vividos por Fábio Azevedo e Ludmila Dayer, que eram atormentados pela vilã e patricinha Bia, interpretada por Fernanda Nobre. Nessa temporada, o esporte abordado pela novela foi o futebol feminino. Nunca esqueço a cena em que Joana humilha o técnico Guto do time masculino nas embaixadinhas! Sensacional! Foi nessa temporada também que o lendário Cabeção entrou para o elenco da novelinha!

 

gui e nanda2001 – Nanda (Rafaela Mandelli) e Gui (Iran Malfitano) foram os protagonistas dessa temporada. Eles eram amigos de infância e ela sempre gostou dele, mas era vista como irmã e além do mais usava aparelho e óculos de grau. Nanda e Gui eram atormentados pela vilã Valéria, que até inventou que estava grávida para separar o casal. No fim, deu tudo certo e eles acabaram se casando.

pedroejulia2002 – Foi a minha temporada preferida, o par romântico principal era Pedro (Henri Castelli) e Julia (Juliana Silveira). Eles tiveram várias idas e vindas e viviam um amor proibido à la Romeu e Julieta, já que as famílias se odiavam. Ainda sofriam com as maldades da vilã Thaissa (Bárbara Borges). Achava lindo quando Pedro e Julia se encontravam e rolava “With Arms Wide Open” do Creed.

gustavoeleticia2004 – Foi última temporada que eu acompanhei com frequência e também foi bem legal. O casal principal era formado por Letícia (Juliana Didone), uma garota super engajada, e Gustavo, o bad boy vocalista da Vagabanda. A vilã da vez era Natasha (Marjorie Estiano). Quem não se lembra do hit “Você sempre será?”

 

Malhação está no ar desde 1995 e exibe atualmente a sua décima-sexta temporada. Para quem quiser relembrar mais personagens, tem muita coisa na internet. Basta dar um google. Fiz uma verdadeira viagem no tempo aqui!

Natalia Guaratto

6 Respostas

  1. Nati, vc esqueceu de mencionar o lendário Mocotó! Tudo bem q ele nunca teve seu par, mas sobreviveu bastante na novela, tanto quanto o Cabeção!
    Lembro de assistir Malhação quando a Luisa ainda não pegava o Dado, e o tema dela era “quem sabe ainda sou uma garotinha…” pq ele a via como uma criança.
    Tinha tb o Romão, Luigi Baricelli, acho q tb dava aula de judo!
    Assisti Malhação até a temporada de 2002, depois não deu mais pra aturar! A mesma fórmula cansou! É sempre um casal q se conhece nas férias, uma vilã que cria situações miraboláveis para separar os dois, se dá mal e fica boazinha no final e casal que inventa uma viagem/casamento pra ter uma desculpa pra sumir na próxima temporada!
    Mas acho interessante pq eles sempre tentaram levantar questões sociais importantes, só não sei se surte efeito nos adolescentes!
    Que saudades de dormir a tarde toda e acordar pontualmente às 17h30 pra ver Malhaçãããão!

  2. Fúuu
    mandou muito na escolha do tema e no post!!! Eu estudei muito à tarde, por isso não acompanhei tanto Malhação por sorte ou azar! huahua
    bjoss
    Dani

  3. Ahhh, olha a Dani pagando de nerds.
    Certeza que assistia todos os dias.
    huahaia

    Bom, eu acompanhei até o casal Marcelo e Bia, em 2000. Foi a última que deu…

    Sem contar que eles sempre tentar estereotipar tudo…. fica bem forçado. =/

    Bom, mas no tempo em que assisti, eu adorava! Era tarde sim tarde sim … diferente da Dani huahau

    Beijos
    mandou bem Fú!

  4. O Fê, eu estudava no colégio à tarde! Não que eu ficasse em casa tão ocupada entre os livros que conseguia parar pra ver novela! huahuahua
    bjoss
    dani

  5. Nossa todas essas fases da malhação eu acompanhei e revendo os casais agora deu uma saudade de quando eu saía da escola correndo para não perder a malhação eu e meus colegas, pois no outro dia era asssunto para comentar.

  6. Oi!!!!!!! Agora essa novela da temporada em malhaçao na atriz Priscila Fantin é interpretar em Tati par romantico com Rodrigo( Mario Frias) na temporadas da novelinha.

    Eu estudei na colégio ás tarde?
    Mas eu acho que linda muita ?
    Eu adorava muito estudei na colégio eu vai conseguir os todos ?
    E agora namorar com o Tati e Rodrigo.

    Obrigada pela seu carinho!!!!!!!!!
    Bjsssssssssssssss pra vc!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: