FE-BRES DOS ANOS 90 (01)

gradienteVamos começar a relembrar os brinquedos que eram FE-BRE na nossa infância.

O primeiro da lista, a meu ver, é o mais sensacional de todos.

Ganhei o Meu primeiro gradiente em um Natal perdido no tempo e foi o melhor presente que meus pais poderiam ter me dado naquela época.

A ideia de ter um rádio que pudesse gravar minhas cantorias, entrevistas – e sei lá mais o que –  era demais!

O radinho vermelho e azul era cheio de botõezinhos coloridos e com um microfone que foi muito disputado lá em casa. Minhas irmãs, Tatiana e Virgínia, 5 e 4 anos mais velhas do que eu, respectivamente, adoravam o brinquedo tanto quanto eu…

Detalhe: na compra, você ganhava uma fita dos HITS da Angélia! DEMAIS!!! Não parávamos de cantar: “Pela janela do meu quarto / ouço a buzina / me chamando / quem será que vem me acordar… VOU DE TAXÍ/ “CÊ” SABE/ TAVA MORRENDO DE SAUDADE…”

Fazendo uma coparação meio ‘tosca’, acho que o Meu primeiro gradiente é o Ipod que a criançada tem hoje. Mas sinceramente, acho o radinho de fita muito mais charmoso do que o aparelho de hoje.

E aquele microfone era muito leeeeegal! Eu me sentia a mais pop das cantoras …

Que saudade!

Fernanda Abrão

3 Respostas

  1. Mari Batis, sempre visito o blog e gosto muito dos posts. Mas quando se fala em brinquedos que eram febre eu não consigo pensar em outra coisa que nao seja aquela pipoqueira da Xuxa (?) que deixava um belo cheiro de queimado – diga-se de passagem – pela casa. hahahaha! cozinha nunca foi meu forte.

    Bjo Bru Navas =)

  2. EU TENHO O MEU ATÉ HOJE!!!

    Sensacional Fere!!!
    adjorei!
    :***

  3. Booooooooooooooooooooa Fe!!!

    Adorava meu radinho!!!! Essa série FE-BRE vai FERVER!
    bJO*

    Ludy

Deixe uma resposta

