Beetlejuice, Beetlejuice, Beetlejuice!

Hoje tirei do armário uma blusa quase cheia de mofo: na estampa? Beetlejuice! O protagonista de Os Fantasmas se Divertem (tradução brasileira super sem graça), filme dirigido por Tim Burton (o mesmo de Noiva Cadáver) e lançado em 1988. Ok, ele é anterior aos anos 90, mas graças à Sessão da Tarde da TV Globo, o tal “besouro suco” marcou minha infância e de muitos noventistas  (sim, acabei de inventar, mas vocês entenderam).

Pra refrescar a memória, o enredo é assim: um casal que já morreu é “assombrado” por vivos que querem comprar a casa onde eles — mesmo depois de mortos — ainda moram. Os dois não querem ser incomodados e por isso tentam assustar os invasores, mas sem sucesso. Também pudera, as carinhas jovens de Geena Davis e Alec Baldwin não assustam nem criança. Em compensação, Michael Keaton com toda aquela maquiagem…

Bom, o casal decide chamar alguém que possa ajudá-los na empreitada. É quando aparece: Beetlejuice, Beetlejuice, Beetlejuice! A partir daí a confusão está armada, como diriam as sinopses mais originais. Para chamá-lo ao plano real, é preciso repetir seu nome três vezes, assim ele é deslocado do mundo dos mortos.

Uma da cenas mais engraçadas acontece quando no meio de um jantar, por intervenção dos fantasmas, os vivos começam a dançar Banana Boat. É demais! Assistam:

 

Minha passagem favorita é a final! Winona Ryder, interpretando uma adolescente rebelde que fica amiga do casal fantasma, pede a eles que a deixe (finalmente!) interpretar uma música enquanto levita. Entendam:

 

Corra até a locadora mais próxima! Sim, já foi lançado em DVD!

Daniella Cornachione

3 Respostas

  1. hahaha
    Dani
    Eu nunca imaginei que tinha um filme.
    Lembro que assistir em desenho animado, passava na Globo acho…

    Minhas primas eram mais fãs do que eu rs

  2. Isso não são filmes, são lendas as serem vistas por nossos filhos dos meus será uma obrigação ver fimes como esses, de volta para o futuro e história sem fim….

    ontem vi na TV o filme da seção da tarde hoje na globo”lógico se é seção da tarde é na globo”, tentei me lembrar do filme mais não lembro o nome agora, sei que é bom e velho rsrsrs, vcs não conseguem colocar um tópico ou sei lá uq diário com o nome do filme que irá passar? tipo informativo? vi que o blog é bem voltado para isso, ter isso seria mais um diferencial muito legal =D.

    beijos.

  3. Revi recentemente, há umas semanas, este filme! É muito bom mesmo, prenúncio dos tempos contemporâneos – nada mais assusta, tudo é potencialmente espetáculo e vendável (até os fantasmas…). Ótimas interpretações e um humor difícil de encontrar. Boa lembrança!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: