Seu amor em cinco linhas…

 Já que já falamos sobre propagandas, livros, programas de tv e “big” bands que marcaram nossas infâncias, chegou a hora de relembrarmos algumas das brincadeiras que mais ocupavam nosso tempo e ‘acalmavam’ nossos corações. Isso mesmo! Afinal, dos 8 aos 13 anos (mais ou menos), o que nós, meninas, mais fazíamos era perder tempo tentando saber se a paixão, com X, Y ou Z, daria certo. 

Aí vão algumas inesquecíveis…

Brincadeiras com baralho: você tinha que pensar na pessoa amada antes de começar. (Pensou? Então vai!)

Para quem quiser tentar (1)...

Para quem quiser tentar (1)...

Depois disso, tinha que tirar todos os J, Q e K do baralho, só deixar um J de paus (sim, é o seu amado) e uma Q de copas (você! toda fofa e romântica). A Q era a primeira carta da mesa e ficava esperando o J aparecer. Enquanto isso as cartas eram colocadas em 4 fileitas, e aquelas que se repetissem e tivessem próximas (ao lado, acima, abaixo ou nas diagonais) eram retiradas do jogo. Se no final, os dois ficassem juntos, YES! você e ele iam se amar para o resto da vida. Se tiver uma carta no meio, BAD!, uma sirigaita ia estar entre vocês…

 True Love: vocês brincaram disso? Era sensacional. Você ia colocando em cada linha:

1ª – TRUE LOVE

 – seu nome completo

 3ª – nome dele completo

 4ª – dia  e mês (por extenso) em que vocês iam se encontrar

 5ª – dia da semana (por extenso) em que vocês iam se encotrar

Para quem quiser tentar (2)...

Para quem quiser tentar (2)...

Feito isso, você ia contanto quantos T, R, U, E, L,O,V… tinham no total. Aí depois você somava esses números de dois em dois. O resultado final (de 0 a 100) você conferia numa listinha e era o seu destino com seu amado!

  A listinha para quem quiser se divertir, segue abaixo:

True Love

0)       Não gosta de você

1)       Não quer te namorar

2)       Momentos de ternura

3)       Cuidado com amiga intima

4)       Gosta dele só como amigo

5)       Não te quer agora

6)       Pensa no futuro com você

7)       Não lembra de você

8 )       Está falando contigo

9)       Não quer te ver

10)    Te ama

11)    Nunca revelará o que sente

12)    Nada sente de especial

13)    Você não conhece seu verdadeiro amor

14)    Ele te curte

15)    Céu estrelado para vocês

16)    Seu verdadeiro amor não é esse

17)    Aguarde próximo (a) festa ou fim-de-semana

18)    Seu amor começa com a mesma letra

19)    Você tem que tê-lo

20)    Vocês formam um casal perfeito

21)    Ele te acha tímida

22)    Ele quer beijá-la

23)    Ele não confia em você

24)    Não te engana

25)    Não merece sua companhia

26)    Refaça a brincadeira com mais vontade

27)    Não dura muito

28)    Refaça a brincadeira com mais vontade

29)    Momentos romântico

30)    Ele não é sincero

31)    Amor

32)    Faz qualquer coisa por ti

33)    Você quer beijá-lo

34)    Ele prefere as intimas

35)    Não te leva a sério

36)    Vai precisar de você

37)    Te acha uma gata

38)    Quer sua amiga depois de você

39)    Nada sente de especial

40)    Cuidado, ele é atrevido

41)    Você o ama

42)    Te acha atraente

43)    Tem ciúmes de você

44)    Quer te ver

45)    Dupla personalidade

46)    Te ama

47)    Ele te acha boa

48)    Talvez no futuro

49)    Personalidades opostas

50)    Você vive sem ele

51)    Ele tem várias

52)    Ele está apaixonado

53)    Ele quer te ver feliz

54)    Ele tem más intenções

55)    Ele está te amando

56)    Ainda não sabe que te ama

57)    Cuidado com amiga intima

58)    Ele é tímido para se revelar

59)    Ele te quer muito

60)    Você tem muitos pretendentes menos ele

61)    Não lembra de ti

62)    Não gosta de você

63)    Te acha uma boa amiga

64)    Amor verdadeiro

65)    Está falando com você

66)    Não quer tê-lo

67)    Não tem futuro

68)    Amor de festa

69)    Te odeia

70)    Ele zomba de você

71)    Pensa em você

72)    Não é fiel

73)    Não gosta de você

74)    Carta, telegrama ou recado

75)    Conta o que sente para outra

76)    Tente com outra pessoa

77)    Ele não serve para você

78)    Faz poemas para você

79)    Não sabe o que quer

80)    Espera um gesto para se declarar

81)    Indiferença

82)    Ele conta com você

83)    Ele pensa em outra

84)    Você pensa alto demais

85)    Ele olha outra

86)    Quer ficar com você

87)    Te ama e não tem coragem de dizer

88)    Namoro firme

89)    Ele acha que você o ama

90)    Ele é igual a você

91)    O melhor amigo dele quer você

92)    Nunca encontrou alguém como ti

93)    É romântico

94)    Ele quer sair

95)    Tudo dará certo

96)    São apenas amigos

97)    Sente saudades

98)    Quer pimbar com você

99)    Tudo dará mais que certo

100) Vocês se amam]

(não me perguntem o porquê eu tenho essa listinha até hoje, haha, era uma menina precavida e digitalizei meu acervo de coisas inúteis…)

 

 A pedidos: exmplicação da soma do True Love:

 

Primeiro –  você tem que contar quantas vezes as letras  T, R, U, E, L, O e  V se repetem nas 5 linhas, e ir colocando os números na ordem, um do lado do outro, depois da linha. No exemplo acima> 5xT, 5xR, 6xU, 4xE, 2xL, 9xO, 3xV.

 

Segundo – somar os números que estão um do lado do outro.

Exemplo acima> (5+5) (5+6) (6+4)(4+2) (2+9) (9+3)

 

Os resultados são colocados na linha de baixo, mas você só deve anotar a UNIDADE, não a dezena. Isto é, se o resultado der 10, você só anota o 0. Se der 15, você só anota o 5.  

No exemplo acima os resultados das somas deram> 0 1 0 6 1 2

 

Terceiro – voce vai somando, até que em uma linha o número  dê 100 ou tenha apenas 2 algarismo (dezena e unidade). 

Quarto – procure a frase correspondente na listinha acima.

 

Quinto – divirta-se!

 

Tampinha da latinha: após abrir sua latinha de refrigerante você ia falando as letras e ia virando o lacre, a letra que a tampinha soltasse era a letra do meu par perfeito!!!

Existiam várias outras… mas essas eram as mais frequentes! Pelo menos para mim, rs. 

Vamos lá meninas, compartihlem esse momento comigo…quais eram as brincadeiras “qual-seu-futuro-amoroso” que vocês masi faziam?

Aguardo os comentários!

Beijos

 

Fernanda Abrão

111 Respostas

  1. Fe, sua mandingueira infantil! Essa da carta eu não conhecia, mas eu fazia uma outra que chamava SAPINO, no mesmo estilo do True Love.

    • havia uma brincadeira que era de uns riscos 5 fileiras de riscos, vc vazia varios riscos numa fila e parava fazia na outra e parava e assim por diante ate fazer as 5, ai depois contava e lia o resultado era uma lista parecida com essa do true love, vcs sabem que brincadeira era essa?

    • quero mais brincadeiras

  2. hahahahaha!
    quando eu tava lendo, sabia que tinha sido vc que escreveu, fê!

    meninas, o blog de vcs tá ahazando!
    parabens!

  3. Fêe
    me ensina a fazer true love!!
    uhahuahua
    adorei o post
    bjoss
    Dani Cornachione

  4. nossa nem precisei ler até o final p saber que era da Fere!!!

    aiaiaiaa … será que dá certo mesmo?
    vou tentar…

    • adoreiiiiiiii esse bloog, td de bom.
      obs! fee o que a aquela tal de natalia falou é um monte de merda seu site é INCRIVEL.

  5. Eu tb conhecia True Love como Sapino!
    Aliás, nada a ver esse nome! Hahaha
    Tem tb a Pernambuco, vcs conhecem?
    Como perdíamos tempo pensando em garotos, não?(como se isso tivesse mudado hahahaha)

    Sugestão: falar de elástico (aqueles de pular) e papel de carta (ainda tenho a minha pasta!)
    Beijos

  6. Mais sem pé nem cabeça do que essas só aquelas em q a gente tinha que escolher o nome de 10 meninos que gostasse, mas dez é mta coisa, era mais dificil escolher os dez do que fazer a tal brincadeira!

  7. Adorei esse site!!!

    Eu fazia todas! SAPINO, TRUE LOVE, PERNAMBUCO….

    Eita tempo bom que não volta maisss!!!!

  8. putz!!!nao entendi a brincadeira true love dskulp ae + mi explikem melhor.

  9. Eeu ameei essa brincadeira –>fiz com um menino e deu o nº
    15–>CÉU ESTRELADO PRA VOCÊS
    ai no outro dia ele pediiu pra namorar comigoo gente
    estamos juntos há duas semanas
    ADOOROOO

  10. Como fazemos para somar os numeros ?

  11. Eeitaa teempoo boom

    o me ensiinaa exaa doo pernambucooo hahaha

    serioo meee ensiinaa Bj Bj

  12. me expplica a contagem de numeros😀

  13. Puttz, pensei que era a única que fazia isso.. oO
    Eu conheco o sapino, e true love como amor real.. tenho a listinha até hoje *-*

  14. vcs conhecem uma em q a gt pedia pra pessoa dizer pára! enquanto fazíamos risquinhos num papel quatro vezes seguidas?
    to tentando achar essa brincadeira pra minha irmã q ficou curiosa, mas ñ encontro…

  15. a brincadeira do risquinho no papel é mara
    ate hj eu tenhu
    eu faço pra minhas amigas
    bjuss

  16. Geeeente qe emocionante lembrar dessas coisas.. rs

    Minha irma fazia o Regoncias….
    Qando eu comecei a ter paixonites ela me ensinou haushaush
    E o Sapino..

    #comofas esse tal de pernambuco?

    ahsuhasuahsuahsuah
    qero aprender.. xD

  17. eu ainda nao fiz mais parece legal eu ñ ti conheço estava buscando e encotrei o blog.

  18. nooooossaaaaaaaaaaa gente que saudadesss
    pensei q só eu fazia isso no tempo de escola rsrsrsr
    legall de mais, além dessas tem muitas outrasss q eu fazia, e tava doido pra relembra me ajuda au vai gente rsrs aquela la da regoncia queria mto lembra a da pernambuco tbm se alguem ainda lembra me manda ae
    parabens fê :*

    • Gente PERNAMBUCO coloca o nome de dez garotos que você goste, ou só conheça.Coloque o numero em baixo de PERNAMBUCO que corresponde com quantos anos você pretende se casar, conte as letras de acordo com a idade, a letra correspondente, ex:P paixão você vai colocar no primeiro garoto, e assim por diante, você vai riscando a letra pra não repetir.

      PERNAMBUCO
      IDADE
      GAROTOS

      OBS: CADA GAROTO CORRESPONDE A UMA LETRA, NÃO PODE POR AS LETRAS QUE VOCÊ QUIZER, TEM QUE SER A DO NUMERO DA IDADE.

      P:PAIXÃO,E:ESPERANÇA,R:RAIVA,N:NAMORO,A:AMOR,M:MATRIMONIO,B:BEIJO,U:UNIÃO,C:CARINHO,O:ODIO

  19. vc ainda e muito criativa e isso e verdade vc ja passou por isso?

  20. Nossa adoreei a brincadeira True love.. =)
    Thank’s

  21. não consegui entender como se joga true love tem como me explicar como é que se faz aquelas somas de numeros?

  22. eu faço direto essa brincadera e sempre da certo, é sempre a resposta que preciso.

  23. gente alguem me manda a brincadeira SAPINO entre outras… mas bem detalhadas,,, pois nao lembro… e procurei no google dai só achei um site explicando mas a pessoa nao explicava direito e fiquei mais confusa…

  24. Alguem pode dizer se é verdade estas brincadeiras???

  25. olhaa como faz a brincadeira da latinhaa

  26. O true love deu certo comigo Muito legal Eu fiz dois um foi com o meu namorada e o outro com uma menina que não me amava e deu certo

  27. O true love deu certo comigo Muito legal Eu fiz dois um foi com o minha namorada e o outro com uma menina que não me amava e deu certo

  28. 98-qur pimbar comigo

  29. 19- Você tem que tê-lo

  30. 15-Céu estrelado para vocês

  31. oi e muito legal ,mas o resultado eu nao gostei! eu queria que vc desse mas opninoes de bricadeiras

  32. adorei esse jogo eu fiz com um menino e deu o n°
    20= VCS FORMAM UM CASAL PERFEITO
    vamos ver no que da né?

  33. aiii encontrei o amor da minha vida

  34. olha este blog é mt legal
    a brincadeira TRUE LOVE
    eu consegui fazer + ñ sei se fiz certo kkkk
    e ainda demorou bastante p mim entender!

  35. eu gostei muitoooooooo
    beijossssssssssssss

  36. A minha soma deu 36 é um bom número?

  37. nosssa veio na lembrança qndo na escola ficavamos horas fazendo o true love! época boa, não tinha desilusões como tem hoje, passava horas pensando se seria realizado o q tinha saido…

  38. obrigada fê,estava aprocura dessa brincadeia,vç explicou muito bem como de faz a brincadeira,bjs

  39. eu nau acredito muito nisso pq eu ja fiz mas nau de serto

  40. Oiiê amei a brinadeira true love , ja fiz varias vez tanto ela como o sapino e deu muito certo.
    Ha!
    tem outra que é parecida com o sapino que se chama sabrina
    que é bem assim:
    vc coloca o nome sabrina na vertical
    depois coloca o seu nome,
    coloca o nome do menino
    o dia que vc esta fazendo
    a data , o mes , e o ano
    depois vc risca as letras que tem iguais na horizontal.
    as letras que vc riscou equivale a ela , e as que ficaram sem risca equivale a ele .
    no canto da folha vc anota os valores e soma
    depois vc conta os valores nas letras
    s = saudade
    a = amizade
    b = beijo
    r = raiva
    i = ilusao
    n = namoro
    a = amor
    divirtam-se

  41. ha!
    tem como vcs mim passarei a brincadeira pernanbuco?

  42. adorei essa brincadeira foi demas quando fiz com meus amigos eles tmbm adoraram pq ele disseram que parecia que estava vendo o futuro deles so nessa brincadeira e demas adoreiiii……..beijinhosssssss.

  43. eu ñ fiz essa bricadeira ñ sei o nome conpleto dele

  44. EU QUERO A BRINCADEIRA DO PALITINHO ALGUEM PODE ME MANDAR?

  45. Eu tambem fazia essa brincadeira do TRU LOVE e adorava né, ainda ficava toda feliz quando caia alguma coisa boa, mas a minha era um pouco diferente em vez de cair como letra caia como porcentagem. Por exemplo o menino que eu coloquei o nome gosta de mim 95%, entenderam??! Mas essa é bem legal também, gostei! xD

  46. a nao entendi essa brincadeira

  47. feee
    adorei a brincadeira eu e a tyfanny adoramos pena que gostamos do mesmo menino ne!!!!!!!!!!!!!!!!!
    bjx!!!!!!!!!!!!!!!!
    rara

  48. adorei muito o blog.super legal

  49. MUITO LEGAL A BRINCADEIRA AMEI AMEIII

  50. adoreii essa brincadeira do TRUE LOVE muitoo massa mesmo ,
    HEHEHEHE o meu deu :
    46- Ele te ama

  51. oiiii eu fiz a brincadeira TRUE LOVE com um menino deu
    10=TE AMA no outro dia ele disse que eu era linda e que queria
    me dar um beijo!!!

  52. aaah eu bricava de true love com 7 anos parei agr lembrei vou voltar a brincar hehe😀

  53. Oiii eu queria que a brincadeira se eu nao me engano o nome é telefone do amor que agente pensa no menino e depois vai fazendo os pauzinhos e agente manda parar ai o numero q deu tem umas respostas tipo se ele ta pensando em vc e tals bjs e obrigada

  54. essa brincadeira treu love se tipo der 51 vc soma(5+1) ou olha na listinha o 51 msm????

  55. oooimw 64= amor verdadeiroo
    Adoreii’ o/

  56. Oi, meu nome é marilia tenho 14 anos, fico com alguns meninos mais namoro firme ainda nada, sou apaixonadisima por um ficante meu mais como ele só quer curtir eu quero pq é melhor que nada né. mais o q quero é entender essa brincadeira true love não entendi ainda me explica aí por favor. bjinhus.

  57. oq significa carte telegrama ou recado?????

  58. Como se faz a brincadeira pernambuco?
    A tempos eu estou procurando mas nunca acho. Me ensinem se vocês souberem

  59. eu faço ate hj as brincadeiras,SAPINO,e muitas outras

  60. ahh o me resultado é diferente e vai até o 99.

  61. mtooo legal…….axei q naum existisse mais essa brincadeira…..jah fazem 60 anos que eu parei de brincar disso….super legal!!!!

  62. esse dos reisquinhos e dizer pára também to procurando!!!

    se alguém tiver me manda!!

    vivizinnha@hotmail.com

  63. amei esta do true love ñ conhecia mais depois q fiz amei é demais!!!

  64. o meu deu o numero:64 amor verdadeiro

  65. fê posta a brincadeira Pernambuco si vooç souber pf …

  66. isso é muitooo Boom adorei no inicio eu n sabia fazer , mais depois eu fui aprendendo isso é muito , mais muito Boom ooajisoasoaiusu’

  67. explica direito que eu não entendi nada

  68. Meninas…tou curiosa sobre essa: q vou citada ae tbem…

    “vcs conhecem uma em q a gt pedia pra pessoa dizer pára! enquanto fazíamos risquinhos num papel quatro vezes seguidas?…”

    vcs sabem de q se trata??

  69. Parabéns pelo blog!!
    muito bom, eu não conhecia essa TRUE LOVE, mas achei bem legal a brincadeira, dá pra se divertir com as meninas! Obrigado pela ajuda😉
    bjinhos e sucesso!

  70. keria alguma brinkadeira legal naum axei aindaa mi ajudem!!!!!!

  71. Bom eu gostei muiito do site.Mas eu n entendii o numeroo 18 do true love.
    Seeu amor começa com a letra
    Kee letra?
    iozaioaziozaiozaioizaozaiozaioizaoizaozia’
    Obriigadaa.

  72. eu fiz e deu o numero 22 ele quer te beija-lá e faz uma semana que estou namorando com ele
    ele se chama gustavo ele é lindoooooo de+*****
    bjs adorei a brincadeira

  73. NOSSA MANO NAUM TO ENTENDO ND DESSA BRICADEIRA

  74. vcs são engraçadas garotas..kkk.. tava mexendo no pc da minha mana e vi esse site…kkk isso e contagiante ela fez cmg essa brinkdeira do true love mais eu ainda n entendi nd..

  75. Gostei muito

  76. TRUE LOVE haha eu perdi muito tempo da minha vida fazendo isso véi, bons tempos ;D

  77. Muito lega essa brincadeira eu gostei muito ela funciona mesmo

  78. eu fazia sabino e amor real so q o meu amor real e na forma do true love

  79. eu nao entende muito bem

  80. NAO GOSTEI PQ NAO ENTENDI ADA

  81. Seu site é muito legal, mas não entendi este TRUE LOVE, Bejos..

  82. ah da hora essa brinkadeira sapino e as do risquinho kakas deita essas brinkadeiras..
    ps:jeeh silvah

  83. muita loucura

  84. Adorei

  85. EU ACHEI MUITO LEGAL EU VOU FAZER ESSA DA TAMPINHA PRA VE SE DA SERTO!

  86. Gostei das brincadeiras..mto legal!!!

  87. Eu tenho essa brincadeira em casa mas alguns números são diferentes como por exemplo: 5-Ele te quer muito, 87-Casamento o 65-Amor verdadeiro e por aí vai, algumas respostas são diferentes

  88. e isso msm..essa brincadeira e boa pow….acesse o site ae galera da net

Deixe uma resposta

