Em ritmo de confusão

little2

Faz um tempo, eu vi um vídeo no Youtube  que era uma coletânea de várias chamadas da Sessão da Tarde. O engraçado da edição era mostrar como o locutor da Globo sempre usava a palavra confusão para resumir a história. Adorei a idéia e resolvi fazer um top filmes que marcaram as tardes da nossa infância e estavam recheados de confusões de tirar o fôlego. Cliquem nos links para relembrar as cenas. Vale a pena!

1) Matilda:
Muito antes de Harry Potter pensar em existir, a pequena Matilda Wormwood já aprontava altas peripécias com seus poderes especiais. Além de ser rejeitada pelos pais, a coitada ainda foi parar em uma escola nazista, que tinha a senhora Truntchbull, uma diretora que torturava alunos. Mas Matilda nunca se rendeu às dificuldades do destino. Ao lado da senhorita Honey, única pessoa no mundo que gostava dela de verdade, Matilda consegue derrotar a diretora malvada e se livrar dos pais picaretas.
Vale a pena ver de novo: Matilda incitando a revolução dentro do colégio no melhor estilo Yes, we can/Another brick in the wall.

2) Riquinho
Riquinho Rico pertence à família mais rica do mundo e a sua vida é perfeita. No entanto, um executivo invejoso tenta matar seus pais em um acidente de avião no Triângulo das Bermudas. Eles ficam desaparecidos e Riquinho passa o filme tentando reencontra-los com a ajuda do mordomo gente boa. Enquanto isso ele conhece uma galera da periferia, que no começo não curte o Riquinho porque ele é muito playboy, mas depois que ele os convida para passar uma tarde na sua mansão e andar na sua montanha-russa particular tudo fica diferente.
Vale a pena ver de novo: a cena que eu queria era a dos amigos descobrindo que Riquinho tinha um Mc Donald’s só para ele, só que não tinha no Youtube, mas essa do Best day of my life compensa!

3) Os Batutinhas
Odiar as garotas é o lema do Clube dos Machos Anti-Mulheres, mas o romântico Alfalfa se apaixona pela linda bailarina Darla e é expulso do movimento. Alfalfa tenta consertar as coisas, mas tudo dá errado, ele perde o amor de Darla e também a amizade de Batatinha. Mas tudo pode mudar, quando os amigos se reúnem novamente para vencer a corrida de mini-carros da vizinhança. Destaque para todas as cenas da dupla Porkey e Buckweat (foto), aqueles que cantam “tenho um dólar, tenho um dólar, hey, hey, hey!”.
Vale a pena ver de novo: eu recomendo o filme todo, mas a cena “meninos x meninas” é demais!

4) As namoradas do papai
Estrelado pelas gêmeas Olsen, o filme mostra a saga de Alyssa e Amanda, duas meninas completamente idênticas que têm vidas totalmente diferentes. Alissa é rica e vive com pai solitário que está prestes a se casar com uma mulher malvada e Amanda é uma órfã que vive com outras crianças e com a assistente social Diane. Quando Amanda e Alyssa se encontram, elas resolvem trocar suas identidades para salvar Alyssa das garras da madrasta e de quebra fazer com que seu pai e Diane se apaixonem.
Vale a pena ver de novo: a cena final

5) Olha só quem está falando (1 e 2)
O filme fez tanto sucesso que ganhou duas continuações: Olha quem está falando também e Olha quem está falando agora. A história gira em torno do casal James e Mollie ( John Travolta e Kirstie Alley), que se apaixonam e passam por alguns percalços até conseguirem ficar juntos, mas o legal mesmo do filme são as cenas em que os bebês Mickey e Julie expressam seus pensamentos e tramam vários planos para fazer com que os pais não se separem.
Vale a pena ver de novo: as várias dancinhas do John Travolta e a  cena em que Julie ajuda a mãe a se maquiar.

Natalia Guaratto

2 Respostas

  1. ahh
    Riquinho é o melhor!
    até hoje quando passa eu ainda vejo!

  2. Eu vi estas chamadas da Sessão da Tarde no You Tube….realmente…!!!! Mas estes filmes que você indica eu não vi nenhum, nesta altura do campeonato eu já não era mais infanto-juvenil😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: