E a propaganda rolava …

Nos anos 90 houve uma melhoria nos meios publicitários. A propaganda se aprimorou e, com isso, surgiram comerciais que tinham como pré requisito penetrar na mente do telespectador e dali nunca mais sair.

Tanto isso é verdade que ao escrever este post já vieram centenas na minha cabeça. Resolvi, então, fazer uma seleção das que, para mim, marcaram mais.Veja se você se encaixa em alguma delas:

Quem não se emocionava toda vez que via aqueles bebes, liiiindos, fantasiados de bichinhos cantando “o elefante é fã de Parmalat, o porco cor-de-rosa e o macaco também são …” e no final ainda vinha um “Gostou?”. Claro que eu gostei! Eu amei! Quero leite agora! ?

Quem não ficava olhando compenetrado na tela da televisão um pivete que com um chocolate na mão nos hipnotizava dizendo: “Compre Batom. Compre Batom.” E na hora que acabava o comercial era batata o “ôôô mãe compra um Batom pra mim!?” ?

Quem não ficava com água na boca e já bolava aquele filminho com pipoca quando ouvia a musiquinha “Pipoca na panela começa a arrebentar, pipoca com sal que sede que dá. Pipoca e Guaraná que programa legal …” ?

Quem não decorou todos os ingredientes do Big Mac para chegar no MC Donald`s e ir correndo cantar “ Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles, num pão com gergelim.” pra ganhar o lanche da promoção?

Quem não sentia aquela nostalgia de Natal, fim de ano, retrospectiva, toda vez que a Sadia começava com o seu “Peru de Natal! Peru de Natal! Como é fácil de fazer. Vem temperado e pronto pra assar …” ?

Quem não ria quando a tartaruga, deliciosa de chocolate, comia a cabeça da companheira e dizia “Estúpida!” ? Quem não inventava gestos engraçados com a música do Chokito? “Leite condensado, caramelizado, com flocos crocantes, coberto com um delicioso chocolate Nestlé.”

Quem não ficava balançando a cabeça no ritmo e cantando: “Me dá. Me dá. Me dá. Me dá Danoninho. Danoninho dá. Cálcio e vitaminas pra gente brincar … ” ?

Enfim, quem não acordava animado quando ligava a TV e recebia os votos da Doriana desejando um “ooooo Happy day! Oooo Happy day – ay, Oooo Happy day – ay!” ?

É … como vocês perceberam eu separei só propagandas de gordinhos. Mas, NÃO. Esse NÃO é um blog de gordinhas! Isso é apenas uma sub divisão, a primeira parte da seção de propagandas que fizeram parte da nossa infância!

Mariane Battistetti

3 Respostas

  1. Meu Deus!!
    até hoje sei cantar a do guaraná! hahahahah
    sempre dá vontade de comer com pipoca mesmo!

  2. Mari!!! Amei o blog linda!!!!

    vou passar aqui sempre que der ok ?!

    bjsss

  3. eu queria ver de novo essas propagandas! tô procurando a da Sadia mas não encontro😦

Deixe uma resposta

