Porque para nós, a vida começou nos 90!

Nós, seres na casa dos 20 anos, recém-saídos da adolescência, discípulos de Silvio Santos e Homer Simpson, podemos nos gabar de termos vividos uma das épocas mais ricas e divertidas em matéria de entretenimento popular. Fomos a geração mais bombardeada pela publicidade infantil sem critérios e não tínhamos discernimento e referência nenhuma sobre o que consumíamos.

Vivemos o auge da televisão, da indústria fonográfica e da influência norte-americana. Testemunhamos fenômenos de audiência como Carrossel, Chiquititas,  Cavaleiros do Zodíaco e Castelo Rá-Tim-Bum. Estávamos lá, prontos para seguir qualquer grupo que despontasse para o sucesso – de É o Tchan a Bacsktreet Boys. Éramos fãs incondicionais de qualquer coisa que estivesse na moda, colecionávamos papéis, fotos e figurinhas, decorávamos músicas, aprendíamos coreografias e não perdíamos um capítulo da novela ou seriado famoso da época.

Éramos loucos por cigarrinhos de chocolate e pirocópteros. Tínhamos um acervo enorme de jogos e brincadeiras e precisávamos de muito pouco para nos entreter. Na maioria das vezes nem sabíamos o que estávamos fazendo, mas nos divertimos como nenhuma outra geração.

Muito daquela época se perdeu e algumas coisas era melhor nem lembrar. Fato é que pensar nos anos 90 é certeza de ter boas histórias para contar. Por meio das nossas lembranças, queremos construir um acervo virtual das memórias da nossa infância e resgatar muitos risadas e momentos constrangedores. E para abrir com chave de ouro, um vídeo que mostra vários ícones da juventude (do fim dos anos 80 até a década de 90). Como diriam nossos pais: relembrar é viver! Divirtam-se!

Natalia Guaratto

Uma resposta

  1. Ah, muito boa a iniciativa do blog, meninas!
    muito legal relembrar tudo isso!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: